segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Casa de ferreiro espeto de...

Aqui não! Aqui, funcionou, foi no ferro mesmo!

Como disse em outro texto, onde eu apresentei dois casos que tiveram uma repercussão significativa ao expor seus problemas nas mídias sociais, se não lembra vai lá eu espero! Dessa vez aconteceu comigo, em escala menor, mas vale o relato.

Há umas semanas atrás passei por uns percalços com uma instituição financeira, e após algumas idas e vindas à agência mais próxima, descobri que um erro que já havia sido solucionado quando eu abri a conta, isso em 2003, voltou a me aporrinhar, e a solução, fácil?! Bem eu deveria comparecer pessoalmente a minha agência, que é no centro da cidade, e todos os moradores, ou quem conhece a minha linda cidade de São Paulo, sabe que qualquer saidinha para uma visita, por mais singela que seja, pode levar algumas horas.

Eu como um usuário assíduo dessas “novas armas” achei o perfil da “dita” instituição e taquei-lhe uma mensagem dizendo que me negaria a comparecer pessoalmente a agência por um erro já solucionado que a meu ver seria muito simples de ser resolvido.

Confesso que imaginei que cairia na terra do nunca da internet, porem, para minha surpresa, quase espanto, veio em minutos uma resposta do perfil da "dita" em minha direção: Boa tarde! Podemos ajudar?...
Impressionante? Pois é! Dentro de minutos trocamos alguma mensagens que culminou em uma ligação da parte deles, e o mais impressionante, em um dia recebi uma ligação da minha agência! E querem saber, problema resolvido em três dias! Será que foi recorde?

A lição que ficou, além da sensação de estarmos sendo vigiados, é que as novas relações entre consumidor e fornecedor, só tem a ganhar com essas novas interfaces, basta fazer um bom uso dos dois lados.

É isso! Ate a próxima!

Publicado no Portal do Canal em 10/08/2011, AQUI

Um comentário:

Diogo Augusto disse...

Cara, isso também já aconteceu comigo, apesar de várias "ping-pongueadas" por linhas de outros setores. Finalmente a revolução das telecomunicações está nos favorecendo em algo...