terça-feira, 18 de setembro de 2007

Bem vindo ao meu Habitat - trailer

São Paulo é visto por cineastas de todo o mundo, que em dezessete pequenos filmes contam um pouco de como enxergam a terceira maior cidade do mundo e a maior do hemisfério sul.

O paulistano Leon Cakoff, organizador da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, aproveitou o evento para chamar alguns grandes cineastas para que participassem do filme Bem-Vindo a São Paulo. Com narração do baiano Caetano Veloso, autor da segunda música que melhor representa a cidade, vários documentários expõe pedaços de sua multiplicidade.

Começando pelo Marco Zero, em que as religiões se encontram de uma forma estranha, mas amigável, o projeto parte para pequenos momentos da vida paulistana que tentam representar o que é esta metrópole. Dentre os documentários, uma entrevista que a atriz japonesa Mariko Okada faz com uma garçonete da liberdade, um ensaio de uma escola de samba de um tradicional bairro central, uma viagem pelo Elevado Costa e Silva, e homenagens, que Maria de Medeiros faz à música Sampa e Leon Cakoff faz ao amigo cineasta Abbas Kiarostami.

Bem-Vindo a São Paulo é uma produção da Mostra Internacional, que quis mostrar a cidade vista pelos olhos dos cineastas estrangeiros que a visitam para participar do evento.

Dentre os diretores estão o finlandês Mika Kaurismäki, o japonês Kiju Yoshida, o taiwanês Tsai Ming-Liang, o israelense Amos Gitai e o alemão Wolfgang Becker, de Adeus Lênin. Participam também a brasileira Daniela Thomas, além do próprio Leon Cakoff e Renata Almeida, produtores do filme e da Mostra.

texto retirado do site:

http://guiadasemana.uol.com.br/film.asp?/Bem-Vindo_a_Sao_Paulo/CINEMA/RIO_DE_JANEIRO/&a=1&ID=11&cd_film=1913&st_session=&cd_city=36

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa é uma ótima idéia... Parece com a nossa, de sempre mostrar os vários lados de São Paulo... Vamos mandar o IDENTIDADE para os responsáveis!!